SINDEP PARABENIZA OS 76 ESCRIVÃES DE POLÍCIA NOMEADOS

O SINDEP cumprimenta os 76 escrivães de polícia nomeados na data de hoje (23/01). Esses guerreiros e guerreiras venceram as dificuldades de um concurso com 35 mil inscritos, bem como dias de ansiedade, trabalho e mobilização pela convocação. Damos nossas boas-vindas a esse grupo extremamente capacitado que agregará muito valor aos quadros da PCMG!

A nomeação dos aprovados ocorreu após muita luta das entidades de classe, deputados, mas, principalmente, da comissão @aprovadosescrivao2019 , que se mostrou incansável e combativa desde sua formação. Foram inúmeras agendas com autoridades, reuniões no sindicato, participação em eventos e manifestações.

Agradecemos o apoio fundamental da comissão de Segurança Pública, na pessoa do presidente @sargentorodrigues , e dos deputados @joaoleitebh , @delegadoheligrilo e @gustavosantanaplmg , que cobraram de forma persistente do Governo uma resposta para aqueles que aguardavam uma posição oficial.

Registramos ainda nossa gratidão ao deputado @maurotramontereal e aos companheiros @heliomarcassa , @policialfernandodiniz e @marcelohorta , que participaram ativamente junto aos excedentes e marcaram presença nas manifestações.

Nosso muito obrigado às entidades de classe que participaram desse processo, em especial à @aespolmgoficial , na pessoa da escrivã @alinerisisantos , @sindpolmgoficial , @sindppen_mg , @aspra_pmbm , @sindsisemg .

A batalha continua para os policiais recém nomeados, que vão enfrentar os desafios, obstáculos e dificuldades da carreira. O SINDEP se coloca à disposição para ombrear as guerras cotidianas por uma instituição mais justa e democrática.

Nossa luta continua pela a nomeação dos outros 76 aprovados que serão convocados em julho, conforme compromisso assumido pelo governador.