SINDEP/MG PARTICIPA DE REUNIÃO COM DEPUTADO DO PARTIDO NOVO


Para tratar do PLC 46 e da PEC 55, os representantes de entidades do serviço público do Estado de Minas Gerais estiveram reunidos com o deputado Guilherme da Cunha, do Partido Novo, nesta sexta-feira, 26 de junho, na sede do Sindpúblicos/MG.


O presidente do SINDEP/MG, Bruno Viegas, ressaltou os prejuízos contidos nas propostas para todo funcionalismo público, em especial para os policiais civis. “As proposições encaminhadas pelo governo à Assembleia Legislativa não tratam apenas da reforma da previdência do Estado, mas sim de uma verdadeira dilapidação do regime jurídico dos servidores públicos. Não podemos aceitar. Chega ser cruel a apresentação desses projetos em um momento tão delicado, no qual precisamos concentrar nossas energias no combate à pandemia”.


Questionado acerca do processo de construção das propostas, perguntado se houve participação de servidores de carreira e do comando das instituições, o deputado não soube responder como se deu essa construção, porém reconheceu que é necessário debater com as entidades representativas do funcionalismo.





© 2017 - SINDEP/MG

  • Facebook ícone social
  • Instagram

União. Justiça. Valorização.