SINDEP/MG participa de Audiência Pública para debater a falta de efetivo



Na data de ontem (10/11), o SINDEP/MG esteve presente na Audiência da Comissão de Segurança Pública, ocorrida na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que debateu o déficit de efetivo nas instituições de segurança pública do Estado.


Requerida pelo deputado Sargento Rodrigues, a audiência contou com a participação de vários representantes de classe, presencialmente, e com o Secretário de Planejamento e Gestão, Otto Levy, remotamente. Os deputados João Leite e Gustavo Santana também participaram presencialmente e cobram a nomeação dos excedentes.


Foto: Comissão de Excedentes

O presidente do SINDEP/MG, Bruno Viegas, chamou a atenção para o alarmante déficit na carreira e cobrou que o governo trate a segurança pública como prioridade, de acordo com que foi anunciado durante campanha. Ao fim de sua fala, Viegas solicitou mais uma vez a convocação de todos os aprovados no último concurso de Escrivão.


O SINDEP entende que um governo que se autointitula técnico não pode simplesmente fechar os olhos para uma carência de mais de 50%, pois, além de penalizar os servidores com sobrecarga desumana de trabalho, prejudica a sociedade devido à falta de profissionais para dar andamento às investigações. Portanto, postergar a nomeação dos excedentes só favorecerá a impunidade.


Na manhã de hoje (11/10), causou espanto a imprensa repercutir apenas a fala do secretário de governo, ignorando os argumentos expostos por três deputados e oito representantes de entidades de classe que apontaram os problemas causados pela falta de efetivo.


Esperamos que na próxima reunião do Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin) seja anunciada a nomeação dos aprovados. Os Escrivães de Polícia não suportam mais a sobrecarga e o adoecimento cíclico, bem como a sociedade não pode ser ainda mais penalizada pela carência de servidores.


(Confira a reportagem da Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/noticia/governo-de-minas-diz-que-ainda-nao-tem-dinheiro-pra-chamar-aprovados-em-concursos-da-seguranca-publica ).





© 2017 - SINDEP/MG

  • Facebook ícone social
  • Instagram

União. Justiça. Valorização.