SINDEP/MG INSPECIONA DELEGACIAS E DENUNCIA A INSUFICIÊNCIA DE RECURSOS

O presidente do SINDEP/MG, Bruno Viegas, e o escrivão Mauro Moutinho, visitaram várias unidades policiais em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (20/03), percorrendo as DEPLANS I e II, COP-DETRAN e DEMID, onde foi constatado que, atendendo ao pedido do SINDEP/MG, foram fornecidos álcool em gel e luvas descartáveis. Porém, as máscaras de proteção não foram fornecidas em todas as unidades. Nos locais onde foram fornecidas, as máscaras não atendem os padrões de segurança e foram distribuídas em quantidade insuficiente. Na oportunidade, o representante do SINDEP/MG distribuiu algumas máscaras que foram doadas à entidade.

O SINDEP/MG continuará acompanhando a distribuição dos materiais de proteção e higiene, não sendo admitida discriminação em razão dos cargos no momento do fornecimento, uma vez que todos que estão nas dependências das unidades policiais estão sujeitos à contaminação, inclusive o público em atendimento.

Também foi realizada visita ao Hospital da Polícia Civil(HPC), onde os representantes sindicais foram informados sobre a elaboração de portaria interna determinando a suspensão das consultas de rotina e o redirecionando o atendimento para pacientes com sintomas gripais sugestivos de COVID-19. Todavia, foi identificado que aquele nosocômio não possui condições de realizar os exames para detecção do coronavírus, bem como não possui máscaras padrão N95 para o atendimento dos servidores.

O Sindicato dos Escrivães espera que a Chefia da PC tome todas as providências necessárias para a solução do problema, contudo o SINDEP/MG permanecerá em alerta na defesa dos interesses da categoria. Por fim, conclamamos a todos os policiais o envio de informações, fotos e vídeos acerca da insuficiência do fornecimento nas delegacias, para que sejam tomadas providências.

Imagens...