top of page

SINDEP/MG e entidades de Classe promovem Seminário sobre a Polícia Civil



“Modernizar é preciso!”. Esse foi o tema do primeiro seminário sobre a Polícia Civil no século XXI, promovido pelas entidades de Classe: SINDEP/MG, AESPOL e SINDPOL/MG, na última sexta-feira, na arena Monte Sião, em Venda Nova.


A direção do SINDEP/MG entende que os profissionais e a sociedade mineira merecem uma polícia investigativa moderna, bem estruturada e com um projeto sólido, que inspire segurança aos policiais e à população. Nesse sentido, entendemos que já passou da hora de reorganizarmos nossa instituição e implantar tecnologias para melhorar a atuação.


Os temas do seminário foram ministrados por pessoas renomadas, como Itamir Lima, presidente da Federação dos Policiais Civis da região Norte (FEPOL-NORTE); Aline Cavalcante, inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro e diretora do SINDPOL/RJ; e pelos policiais civis de Minas Gerais, Bruno Viegas, presidente do SINDEP/MG; José Maria de Paula, presidente do Sindpol/MG; Alini Risi, presidente da Aespol; Marcelo Horta, Diretor Jurídico do SINDEP; e Wemerson Oliveira, assessor do Sindpol/MG; O encontro foi encerrado com a apresentação do Chefe Adjunto da Polícia Civil de Minas Gerais, Joaquim Francisco Neto e Silva.


O SINDEP/MG agradece a todos que se fizeram presentes e participaram dos debates, que foi um primeiro passo rumo a realização de novos seminários que visem discutir e propor melhorias para a instituição e para nossos profissionais.






bottom of page