top of page

Preso autor do assassinato de militar: SINDEP e ASPRA se uniram clamando por justiça

Foi preso na última quarta-feira (20/10), o autor de um crime bárbaro que chocou as Polícias Civil e Militar, com o assassinato do Soldado Jackson Gomes Lima, no município de Cachoeira do Pajeú. O militar, cujo pai é investigador e o irmão escrivão de polícia, foi executado em sua residência no dia 14/10, de forma covarde.




O SINDEP/MG não só se solidarizou com a dor dos familiares e amigos, bem como, juntamente com a ASPRA PMBM, formalizou um documento solicitando apoio do DHPP com o deslocamento de uma equipe para auxiliar na apuração das circunstâncias. Nesse sentido, o Presidente da ASPRA, Subtenente Heder, em entrevista à Rádio Itatiaia, no dia 16/10, solicitou o envolvimento institucional dos comandos das corporações para que houvesse uma resolução rápida, eficaz e com o rigor da lei.


Com a prisão do autor do crime, o SINDEP e a ASPRA solicitaram à Chefia da PC e ao Comando Geral da PM publicação de nota de elogio para os policiais civis e militares que contribuíram para a rápida elucidação dos fatos e prisão do criminoso.


"Lutamos contra a impunidade e esperamos que os crimes cometidos contra agentes de segurança pública sejam prontamente elucidados e os culpados responsabilizados por suas ações de forma exemplar. É o mínimo que as instituições podem oferecer como resposta para esses homens e mulheres que todos dias colocam suas vidas em risco para proteger a sociedade.", destacou Bruno Viegas, presidente do SINDEP.

bottom of page