ESCRIVÃO DESENVOLVE SISTEMA DE VIDEOCONFERÊNCIA EM CONTAGEM

Considerando o Art. 9 da resolução 8123/2020, que dispõe sobre a realização de oitivas preferencialmente por videoconferência em razão da pandemia, e diante do não fornecimento de equipamento técnico por parte do Governo do Estado, o Escrivão Gabriel Vidgal, lotado na Delegacia de Plantão de Contagem, inovou!

Gabriel Vidgal, Diretor de Assuntos do Interior do SINDEP/MG, com boa vontade, criatividade e proatividade, adquiriu, com recursos próprios, 02 (duas) "webcams" e instalou em computadores em uma sala reservada para acesso ao público e outra, no computador do cartório, sala do Escrivão de onde realizou o atendimento, transcrevendo as oitivas no sistema PCNet.

Orienta-se que ambas as salas passem por frequente atividade de limpeza e descontaminação.

As "webcams" foram adquiridas pelo valor de R$ 60,00 (sessenta reais) cada. Além desse recurso, foi usada uma caixa de som já existente na delegacia e o fone de ouvido de uso pessoal do servidor. Para operacionalizar a instalação, foi utilizado um sistema gratuito. A instalação funcionou com qualidade de som e imagem, e sobre tudo, a custo zero para o estado. Gabriel Vidigal informou ainda que, em delegacias onde existam internet "wi-fi", as oitivas podem ser transmitidas via uso de "smartphone".

O Sindicato dos Escrivães de Polícia (SINDEP/MG), parabeniza a iniciativa do Escrivão Gabriel Vidgal, sua atitude em apontar saídas para a continuidade dos trabalhos e a proteção pessoal dos servidores e espera que a administração da Polícia Civil incentive e reproduza o sistema nas delegacias de todo Estado, inclusive fornecendo os equipamentos e todo o suporte técnico necessário.

Imagens.