REUNIÃO COM A SIPJ SOBRE REMOÇÕES E DESIGNAÇÕES


O presidente, Bruno Viegas, e o diretor jurídico, Marcelo Horta, participaram nesta segunda-feira(02/03) de uma reunião com a Superintendente de Investigações e Polícia Judiciária (SIPJ), Delegada Ana Claudia Oliveira Perry.

Durante a reunião foram abordados vários assuntos, dentre eles o tão esperado Edital de Remoção de Escrivães. De acordo com Perry, partindo de um planejamento institucional, o edital deverá publicado nos próximos 20 dias.

Ainda segundo a Superintendente, a atual gestão da Polícia Civil tem adotado como diretriz institucional a remoção por edital, na qual são verificadas as localidades de maior carência de servidores e serão usados critérios técnicos para subsidiar as remoções, objetivando atender ao máximo os pedidos de servidores e suprir a carência de pessoal nas localidades mais críticas.

O SINDEP irá acompanhar de perto o procedimento de remoções e designações dos novos escrivães, esperando que seja realizado um processo que se traduza em JUSTIÇA aos servidores, que há anos aguardam remoção, muitos deles desmotivados, em localidades distantes do seio familiar e em situação de enfermidade mental.

Dessa forma, o SINDEP se manterá atento aos critérios estabelecidos e efetivamente adotados, esperando que sejam minimizados eventuais equívocos prejudiciais aos escrivães, inclusive, mantendo o departamento jurídico alerta para eventuais judicializações, caso seja necessário.

Em outro item abordado durante a reunião, a Superintendente disse estar sensível aos problemas nas DELEGACIAS DE PLANTÃO de Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, informando que pretende atuar de forma incisiva na busca de soluções emergenciais e de resolução definitiva com o aporte de pessoal, a partir das remoções e designação dos novos Escrivães de Polícia.

#REMOÇÕES #DESIGNAÇÕES #SIIP

© 2017 - SINDEP/MG

  • Facebook ícone social
  • Instagram

União. Justiça. Valorização.