DEPUTADO LÉO MOTTA É ELEITO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE DA CÂMARA DOS DEPUTADO


O Investigador da Polícia Civil de Minas Gerais e deputado federal Leo Motta (PSL/MG) foi eleito presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. Entre outras atribuições, cabe à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle fazer: a tomada de contas do Presidente da República; o acompanhamento e fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta; requisição de informações, relatórios, balanços e inspeções sobre as contas ou autorizações de despesas de órgãos entidades da administração federal, diretamente ou por intermédio doTribunal de Contas da União (TCU).

Pertencente aos quadros da Polícia Civil, Léo Motta é natural de Contagem, na RMBH. Tem 45 anos e foi vereador por dois mandatos consecutivos na cidade, nas duas ocasiões, obtendo votações expressivas. Foi eleito deputado federal com votação majoritária na segunda maior cidade do Estado, sempre encampando bandeiras em prol da Polícia Civil e da Segurança Pública, como um todo.

Mesmo deputado federal em primeiro mandato, o Policial Civil Léo Motta demonstrou grande capacidade de articulação política no Congresso Nacional, assumindo posição de destaque, como presidente de uma das comissões temáticas de maior relevância da câmara dos deputados.

O SINDEP/MG parabeniza o nosso deputado, parceiro e amigo Léo Motta pela ascensão ao cargo de Presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, o que confere ao representante dos Policiais Civis no Congresso Nacional, papel de liderança e melhores condições de negociação em prol de nossos anseios.

Confirma o vídeo com a fala do Léo Motta:


© 2017 - SINDEP/MG

  • Facebook ícone social
  • Instagram

União. Justiça. Valorização.