SINDEP/MG realiza inspeção sindical na 4ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova


Mais uma Delegacia de Polícia sucateada!

O presidente do SINDEP/MG, Bertone Tristão, esteve presente na sede da 4° Delegacia de Polícia de Venda Nova, nesta segunda-feira (26), onde inspecionou as condições de trabalho dos policiais civis que lá laboram, além da estrutura e instalações da Unidade Policial.

Foram identificados diversos problemas como: paredes mofadas, goteiras e infiltrações, mobílias deterioradas, drogas e armas acumuladas na unidade que não conta com compartimento para cautela adequado a necessidade, que já se apresenta.

De todos os problemas relatados, nenhum deles supera a dificuldade de relacionamento interpessoal dos servidores; mas antes, vai aqui um breve histórico do que vem se passando na unidade nos últimos meses.

Há quase um ano, o delegado titular da unidade fora removido por ato da Chefia, em vista de dificuldades de relacionamento com outros policiais civis lotados na 4° Venda Nova. No entanto, o aludido delegado ingressou com ação judicial, tendo obtido recentemente ganho de causa por unanimidade do pleno do TJMG, reconhecendo a ilegalidade no respectivo ato de remoção.

Retornado o delegado à unidade por força de medida judicial, e em vista das situações suscitadas, cinco Investigadores de Polícia pediram dispensa da 4° Venda Nova, apresentando-se na Delegacia Regional, na qual encontram-se a disposição.

Tendo em vista as saídas dos cinco investigadores, o déficit maior encontra-se no quadro da citada carreira, especialmente porque, após a saída dos cinco, não houve qualquer reposição por parte da administração, que ao que tudo indica, tem pleno conhecimento acerca da situação pela qual atravessa a unidade; mas até então não consta tenha se mobilizado em busca do problema ser dirimido.

A situação vivenciada na 4° Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova é delicada e de difícil solução; mas jamais impossível se houver o norte de que o interesse público deve prevalecer e todos devem contribuírem para o desfecho na melhor forma possível.


© 2017 - SINDEP/MG

  • Facebook ícone social
  • Instagram

União. Justiça. Valorização.