SINDEP/MG realiza inspeção sindical na 4ª Delegacia de Polícia/Centro, em Belo Horizonte


Inspeções Sindicais demonstram o sucateamento da Polícia Civil e o descaso para com os Policiais Civis, notadamente, os Escrivães de Polícia

O SINDEP/MG realizou, nesta sexta-feira (23), mais um trabalho de inspeção sindical na 4ª Delegacia de Polícia Civil (4ª DPC/Centro), em Belo Horizonte. A unidade foi a primeira delegacia de área a passar por esta inspeção, após as Delegacias de Plantão (DEPLAN’s), pois a notícia que a entidade obteve foi que a situação no local era degradante.

O retratado com todo esse trabalho feito pelo SINDEP/MG, o que não difere das demais unidades que já foram inspecionadas, foi a precariedade nas instalações da 4ª DPC/Centro, bem como móveis danificados, local insalubre para o trabalho, principalmente, do Escrivão de Polícia, que tem sob sua responsabilidade nessa unidade, milhares de inquéritos policiais acumulando, empilhados, prescrevendo, mofando e apodrecendo, além de materiais apreendidos na mesma condição, como drogas. Infelizmente a situação é caótica, visto que a carga de trabalho para este servidor é imensa e desumana. As fotografias retratam o sucateamento da Polícia Civil e o descaso pela Administração Superior.

O trabalho de inspeção sindical do SINDEP/MG continuará em todas as delegacias de área da Capital e Região Metropolitana e, posteriormente, nas delegacias de polícia do interior, para providências futuras.


© 2017 - SINDEP/MG

  • Facebook ícone social
  • Instagram

União. Justiça. Valorização.