Publicado edital para 119 vagas ao cargo de Escrivão de Polícia de Minas Gerais


Foi publicado nesta quinta-feira (05), no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, o edital para o Concurso Público 02/2018, destinado a 119 vagas para Escrivão de Polícia I, inicial da série da carreira, para o exercício das funções nas Unidades Policiais das Delegacias Regionais de Polícia Civil do Interior do Estado de Minas Gerais.

O número de vagas é ínfimo frente à grande demanda e sobrecarga de trabalho que se concentram nos profissionais desta carreira. Porém, apesar de ser um número bastante reduzido, representa cerca de 10% do efetivo atual de Escrivães de Polícia, demonstrando o sucateamento da instituição.

O SINDEP/MG reconhece que essa recomposição através do certame, é um paliativo frente à DEMANDA INFINITA que se apresenta a cada dia mais nas unidades policiais; menos pelo incremento da criminalidade e pela falta de efetivo, e mais pela burocracia, ineficiência e a má gestão dos recursos. A solução definitiva perpassa pela MODERNIZAÇÃO da POLÍCIA CIVIL.

Com a publicação do edital do concurso pra Escrivão de Policia, o SINDEP/MG estará atento a futuras publicações do edital remoção, para que prevaleça a transparência nos critérios, e dentro das possibilidades da administração, a pretensão de cada membro da categoria seja atendida.


© 2017 - SINDEP/MG

  • Facebook ícone social
  • Instagram

União. Justiça. Valorização.