Nova Diretoria da COBRAPOL toma posse em ato solene em Brasília/DF


A nova diretoria eleita para o biênio 2018/2022, da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis - COBRAPOL, tomou posse, nesta sexta-feira (29), no Clube da AGEPOL, em Brasília/DF.

Foram dois dias de intensas atividades e reunião da diretoria executiva e conselho de entidades da COBRAPOL e após, a solenidade de posse. Na quinta-feira(28), na parte da manhã, o presidente André Luiz Gutierrez abriu os trabalhos. Após, foram apresentados informes administrativos e financeiros da entidade. Em seguida, a discussão sobre a resolução do conselho nacional dos chefes de Polícia Civil, que se trata duma associação privada, em que definiria carteira padrão das Polícias Civis, mas diferenciando a cor para delegados de polícia. Uma afronta às demais carreiras. Ressalta-se que este conselho, cujo os atos constitutivos já se encontram em posse dos dirigentes sindicais Policiais Civis do Brasil, não tem legitimidade para definir nenhuma ação para as Polícias Civis.

Dando continuidade à reunião, no período da tarde, foram apresentadas as alterações do novo Código de Processo Penal, que está para ser votado pelo Congresso Nacional, sendo que muitas necessitarão da intervenção da COBRAPOL para que os Políciais Civis não restem prejudicados. Após, foi explanado o planejamento estratégico para a apresentação do projeto da Lei Orgânica Nacional em todos os Estados da federacao.

A sexta-feira (29) iniciou-se com uma palestra sobre técnicas de apresentação e após discussão sobre alteração estatutária da entidade. À noite, em ato solene, nunca antes ocorrido na Confederação, a nova diretoria da COBRAPOL tomou posse para alavancar os trabalhos em prol da polícia civil em todo o Brasil. Bruno Viegas, diretor financeiro do SINDEP/MG, tomou posse como Vice-Presidente Regional Sudeste, e Aline Santos, Diretora de Comunicação do SINDEP/MG, tomou posse como Diretora de Comunicação Social, ambos Escrivães de Polícia e representando a Polícia Civil de Minas Gerais na Confederação, que representa a categoria Policial Civil em terceiro grau, em âmbito nacional.


© 2017 - SINDEP/MG

  • Facebook ícone social
  • Instagram

União. Justiça. Valorização.