Do Ceará para o Brasil, nasce uma nova política civil: Projeto Oficial de Polícia Judiciária (OPJ) é


O projeto Oficial de Polícia Judiciária (OPJ), viabilizado a partir da fusão dos cargos de Escrivão e Inspetor de Polícia Civil, está em fase de implementação no Estado do Ceará, mais precisamente, de forma experimental, na Delegacia Regional do município de Aracati.

O governador Camilo Santana manifestou apoio ao projeto Oficial de Polícia Judiciária, durante solenidade de posse dos novos delegados, escrivães e inspetores de Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (20/06), no Centro de Eventos do Ceará. Na ocasião, a presidente em exercício Ana Paula Cavalcante e o inspetor de polícia e voluntário do projeto, Francisco Lucas, entregaram a camisa do OPJ ao governador, que elogiou a iniciativa e lembrou do lançamento do piloto do projeto.

"Queria cumprimentar o Sindicato dos Policiais Civis por esse projeto piloto vai começar no ceará, e quero parabenizar e dizer que estamos à disposição para construir cada vez mais parcerias", disse o governador.

Diversas lideranças sindicais representantes da categoria Policial Civil do Brasil inteiro se fizeram presentes no lançamento em Aracati/CE, com destaques para o presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), André Luiz Gutierrez e Márcio Garcia, presidente do SINDPOL/RJ, ambos parceiros e entusiastas do projeto.


© 2017 - SINDEP/MG

  • Facebook ícone social
  • Instagram

União. Justiça. Valorização.