SINDEP/MG inspeciona delegacia de Mato Verde/MG e solicita a chefia a desativação da unidade precári


Em viagem a Mato Verde/MG, representante do SINDEP/MG inspecionou a delegacia instalada no município e verificou as precárias condições de trabalho, notadamente, com referência à Escrivã de Polícia que labora no local. E diante da situação instalada, foi protocolizado, nesta segunda-feira (16), um ofício ao Chefe da PCMG, com a solicitação pontual para desativação provisória da delegacia de polícia de Mato Verde/MG.

Foi identificado que existe uma população com 12 mil habitantes, sendo que o município não é sede de comarca jurisdicional. Uma Escrivã de Policia e dois Investigadores laboram no local. Além de outras observações apontadas no ofício, o prédio que funciona a delegacia carece das mínimas condições estruturais e/ou de segurança, inclusive as salas não dispõem de janelas para arejar o ambiente. Não há apoio de outros órgãos `a PCMG no município, que já foi alvo de ataque de quadrilhas especializadas em roubo de caixas eletrônicos, ocorrendo, inclusive confrontos diretos.

Outro ponto importante, é que a prefeitura do município de Mato Verde/MG não tem interesse em realizar parcerias e/ou convenios com a PCMG, o que se refletiria em melhor atendimento a população da cidade.

Diante de tantas deficiências no local, inviabilizando o trabalho policial, é necessária a desativação da delegacia de polícia de Mato Verde/MG.


© 2017 - SINDEP/MG

  • Facebook ícone social
  • Instagram

União. Justiça. Valorização.