Aglutinação dos cargos de Agente e Escrivão de Polícia no Estado do Piauí, já é realidade na Polícia


Concurso para Polícia Civil no Piauí é lançado, e o Secretário de Segurança Pública explica que não haverá mais vagas para Escrivão, devido a uma iniciativa de modernização da estrutura policial, com a UNIFICAÇÃO dos cargos de Agente e Escrivão.

"Ao todo serão 350 vagas, sendo 50 vagas para delegados e 50 vagas para peritos e 250 vagas para agente de polícia. Não teremos nesse concurso a figura do escrivão, mas já existe uma própria proposição de lei que está tramitando na assembleia para unificar esse cargo dentro da polícia civil", diz o Secretário.

E complementa: "O escrivão tem algumas funções que deixaram de fazer sentindo ao longo do tempo. No Tribunal de Justiça, todos os depoimentos são gravados ao final o que acontece é a assinatura de quem está no local".

"Assim, também, já iremos fazer na Polícia Civil, o polícia poderá fazer todo esse processo juntamente com o delegado, daí a unificação do cargo”, reforçou.

#CarreiraUnica #EntradaUnica #CicloCompleto #Meritocracia#Multidisciplinaridade #FimDaBurocracia #Unificação #ANEPF #DPF #PF#PoliciaFederal #OPF

Fonte: https://www.facebook.com/ANEPF/posts/2146968092256132


© 2017 - SINDEP/MG

  • Facebook ícone social
  • Instagram

União. Justiça. Valorização.