SINDEP/MG firma convênio com curso de idiomas da Fundação CEFETMINAS


Após reunião realizada entre a Diretoria do SINDEP/MG e da Fundação CEFETMINAS, no final de janeiro deste ano, o sindicato, para melhor atender seu filiado e lhe proporcionar mais vantagens, firmou convênio com o Curso de Idiomas dessa conceituada Fundação, que tem parceria com o CEFET/MG.

São oferecidos os cursos de inglês, alemão, espanhol, francês e preparatório para exames de proficiência CEFET-MG. Além dos referidos cursos já possuírem um custo mais acessível à comunidade, o filiado terá 15% de desconto em qualquer um.

Segundo a diretoria da Fundação CEFETMINAS, o curso de idiomas oferecido tem várias vantagens. A primeira delas é que sua estrutura tem a supervisão e assessoria do Departamento de Linguagens do CEFET/MG, formado por professores doutores. Outro ponto é que os cursos podem ser ministrados tanto na estrutura da Fundação ou inloco, no caso, na sede do SINDEP/MG, com a formação de turmas de no mínimo sete alunos. São estabelecidos horários padronizados, porém se houver a necessidade, há flexibilização, com abertura de turmas especiais.

O curso completo tem duração de quatro anos e meio, com a carga horária semestral de 40 (quarenta) horas equivalentes a 32 encontros de 1h15, duas vezes por semana ou 16 encontros de 2h30, uma vez por semana.

Caro filiado,

Fique atento ao prazo para as matrículas/inscrições que será até o dia 24/02/2018.

Para você que não é filiado, FILIE-SE e aproveite convênios e parcerias oferecidos pelo SINDEP/MG!

SEGUEM OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO DE IDIOMAS DA FUNDAÇÃO CEFETMINAS:

PERGUNTAS FREQUENTES

Quem pode se matricular?

Crianças, Jovens e adultos que desejam aprender um novo idioma, com metodologia diferente e qualidade de ensino. Kids: 07 a 09 anos Teens: 10 a 14 anos Regular: A partir de 15 anos.

Preciso realizar teste de nivelamento?

Todos os alunos com experiência anterior no estudo do idioma deverão se submeter a teste de nivelamento antes de realizar a inscrição, através de agendamento junto à Secretaria no telefone: 3314-5200 / 9 9740-1986. Caso não possua conhecimento anterior, basta realizar sua inscrição no site para o Nível A1 – Iniciante.

Como me matricular?

A inscrição é feita diretamente no site: http://conveniar.fundacaocefetminas.org.br/eventos/, após escolher a turma desejada, realizar o cadastro e escolher o plano de pagamento e gerado boleto com vencimento para 3 dias, para confirmar a matrícula o pagamento deverá ser realizado até o vencimento.

Quais documentos são necessários?

Os documentos necessários são: Xerox de Identidade, CPF, Comp. Endereço, Ficha de matrícula, caso seja do CEFET ou FIAT carteira para comprovar desconto, termo de autorização (para menores de 18 anos) e toda documentação pessoal do responsável.

A documentação poderá ser encaminhada via e-mail: ana@fundacaocefetminas.org,br ou entregue na sede: R. Alpes, 467 – Nova Suíça.

Qual a forma de pagamento do curso?

O pagamento é realizado através de boleto bancário, podendo parcelar em até 6x sem juros e pagamento integral tem 10% de desconto.

O material didático está incluso?

Não. O material é adquirido à parte, está em torno de R$ 200,00 é não é adquiro conosco. Indicamos a livraria SBS que vem no início das aulas para vender. O mesmo pode ser parcelado no cartão em até 3x sem juros. Caso o aluno queira comprar em outro local, fica a critério dele.

Qual a duração do curso?

O curso completo, tem duração de 9 módulos, sendo divido nos níveis: Básico I e II Pré-Intermediário: I e II, Intermediário: I e II, Upper-Intermediário I e II, e Avançado. Cada módulo são 40 horas por semestre.

Qual a carga horária do curso? São quantas vezes por semana?

Carga horária semestral: 40 (quarenta) horas = 32 encontros de 1h15min, duas vezes por semana ou 16 encontros de 2h30min, uma vez por semana.

Quando começam as aulas? As turmas iniciam a partir do dia 24/02/2018

Onde o curso é realizado?

O curso é realizado na Fundação CEFETMINAS – R. Alpes, 467 – Nova Suíça e aos Sábados utilizamos algumas salas no CEFET-CAMPUS I.

É possível trocar de turma ao longo do semestre?

Sim. Caso haja vaga na turma desejada podemos fazer a transferência.


© 2017 - SINDEP/MG

  • Facebook ícone social
  • Instagram

União. Justiça. Valorização.