Audiência Pública marca o início de movimento de rua dos policiais contra Desgoverno no Estado de Mi


Após realização de Audiência Pública, nesta quinta-feira(14), com o objetivo de tratar de temas afetos à Segurança Pública, notadamente, o parcelamento e atraso do salário e o não pagamento do 13º, dos servidores públicos estaduais, definiu-se que uma grande manifestação será realizada por policiais civis e militares, nesta SEXTA-FEIRA, 15/12/2017, às 14h, na Praça Sete de Setembro, em Belo Horizonte.

Na Audiência Pública, proposta pelo deputado estadual Sargento Rodrigues, as entidades de classe se manifestaram, além de policiais presentes, e também deliberaram, como uma das ações para acabar com a ingerência estatal, para uma possível paralisação das polícias. Para isso, foi agendada para próxima semana, na quarta-feira, dia 20/12/2017, às 14h, uma reunião com todas as entidades de classe da Segurança Pública de Minas, para definir se haverá essa paralisação total.

Em sua fala, na Audiência Pública realizada hoje, o Diretor de Relações Políticas do SINDEP/MG, Paulo Fernando, frisou que o 13º salário é um direito e deve ser pago aos servidores. “Os Escrivães de Polícia já sofrem cotidianamente pela sobrecarga de trabalho, e ainda com parcelamento e atraso no salário. Eu exijo o pagamento do 13º que é um direito, e sugiro o trabalho na estrita legalidade até o pagamento desse direito aos servidores”, afirmou o diretor.

ESCRIVÃO DE POLÍCIA, PARTICIPE DOS MOVIMENTOS EM PROL DA CATEGORIA CONTRA O DESGOVERNO NO ESTADO DE MINAS.


© 2017 - SINDEP/MG

  • Facebook ícone social
  • Instagram

União. Justiça. Valorização.