SINDEP/MG participa de manifestação contra atitude de descaso do Governo de Minas para com a PCMG


O SINDEP/MG participou, na tarde desta segunda-feira (28), da manifestação na praça da ALMG, realizada por todas as entidades de sindicais, associativas, grupos e movimentos organizados, com o fim de deliberar acerca de ações contra o descaso e a falta de respeito do Governo de Minas com referência aos policiais civis, tanto da ativa quanto os aposentados.

Um dos principais pontos que tem deixado a categoria descontente, além do nítido sucateamento da Instituição, é a falta de compromisso do Governo mineiro no pagamento do salário dos policiais civis. Além do não pagamento integral da remuneração, que é garantida em Lei, parcelando-a em três vezes no mês, ainda atrasa, deixando a situação mais caótica, como ocorreu neste mês.

Muitos policiais estiveram presentes e algumas entidades sindicais deliberaram numa AGE conjunta, estipulando ações para tentar inibir esse desrespeito vivido pelos policiais civis atualmente. Segundo o presidente do SINDEP/MG, Bertone Tristão, “nunca houve na história de Minas um governo que tratasse com tanto descaso os policiais civis da ativa e os aposentados, como o atual governo, que não tem planejamento, projetos e muito menos demonstra interesse em conhecer a realidade do policial civil”.

O SINDEP/MG recomenda à toda a categoria representada manifestar o apoio às deliberações das entidades sindicais na AGE conjunta, e adotar os procedimentos em observância ao cumprimento da ESTRITA LEGALIDADE no exercício das funções.


© 2017 - SINDEP/MG

  • Facebook ícone social
  • Instagram

União. Justiça. Valorização.