13/08 - UM DIA DE LUTA

Na grande manifestação do dia 06/08 ficou deliberada uma nova mobilização de Policiais Civis na Capital e Interior do estado.

O movimento intitulado “UM DIA DE LUTA”, mostrará ao Governador Zema e à sociedade a indignação dos policiais com o Pacote de Maldades em discussão na ALMG.

Exigimos a manutenção dos nossos direitos, respeito e reconhecimento. Por isso todas as ações do dia 13/08, das 8h às 18h, serão dedicadas a esse objetivo, isonomia de tratamento à todos os servidores da segurança pública.

Além do mais, não é aceitável que uma proposta indigna, que irá impor tratamento diferenciado entre as forças de segurança, seja acatada pelos parlamentares que representam a população mineira.

A sociedade precisa saber que ao

retirar direitos do policial e tratar de forma diferente as forças de segurança, enfraquecerá a polícia e fortalecerá a bandidagem.

Portanto, recomenda-se aos Policiais Civis que permaneçam em suas unidades ou se concentrem nas sedes das regionais, realizando ações informativas à população, exibindo faixas e cartazes orientando sobre os riscos de se precarizar a atividade policial, conforme informativos produzidos pelas entidades, mantendo apenas as atividades essenciais.

As entidades também orientam o pré-agendamento de visitas a prefeitos, vereadores e deputados em suas bases regionais, apresentando-lhes nossas reivindicações descritas no documento produzido pelos sindicatos.

É de fundamental importância o acionamento da imprensa local. As fotos e vídeos podem ser enviados para o e-mail secretariasindep@gmail.com, para retransmissão em nossas redes sociais.

Panfletos da campanha, modelo do ofício e roteiro encontram-se disponíveis em nosso site.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

links dos documentos: